Filosofia de Ensino

O Colégio Batista Maranata é um colégio confessional Batista que tem como princípio uma Filosofia Cristã de Ensino, isto é , o ensino das várias ciências é transmitido do ponto de vista do conhecimento bíblico.

• O homem é visto como obra-prima da criação de Deus a quem foi dada a capacidade de dominar a natureza e usufruí-la.
  • Porém, devido ao pecado, este ser precisa se reencontrar com o Criador e buscar Nele a sabedoria para ter a vida plena.
  • O Colégio Batista Maranata pretende levar o aluno ao encontro de Deus e fazê-lo adquirir os conhecimentos básicos e fundamentais para se integrar no mundo em que vivemos de modo a transformá-lo em um mundo melhor.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

O Colégio Batista Maranata, tendo a responsabilidade de auxiliar os pais na educação integral das crianças, desenvolve um método de educação que tem como fundamento uma visão unificada do mundo, isto é, todo conhecimento humano deve ser vinculado á revelação de Deus ao homem, que é a Bíblia.

Somente assim o ser humano compreenderá as leis da natureza e as relações com as mesmas. Neste método os alunos desenvolvem:

• Habilidade de raciocinar de maneira lógica.
  • Senso de respeito aos seres humanos e a natureza.
  • Capacidade de julgar princípios morais e éticos.

Além disso, o método visa fazer do aluno um ser auto-disciplinado, capaz de buscar por si só as respostas para as várias circunstâncias que a vida apresenta.

Posso Ajudar?